sexta-feira, 7 de abril de 2017

Informações Paroquiais de 9 a 16 de Abril de 2017




1 – Amanhã (Hoje) Domingo de Ramos haverá Via-Sacra pelas ruas da nossa paróquia com início às 20:30 junto à Igreja da Cale da Vila e seguirá pelas ruas: Dr. João das Regras, Pedro Nunes, Luís de Camões, Capitão Ferreira da Silva, Afonso de Albuquerque, Padre Manuel da Nobrega, Nossa Senhora da Nazaré, Prior Guerra e Avenida José Estêvão, terminando na Igreja Matriz. Cada pessoa deve levar uma vela na Via-Sacra.

2 Amanhã (Hoje), a escola de Música Arte & Som, realiza a audição da Páscoa, no Auditório Mãe do Redentor, na Igreja Matriz, às 15:00 Horas. A entrada é livre.

3. – A Liga Portuguesa Contra o Cancro, irá realizar uma Caminhada no dia 30 de abril, organizada pelo grupo Comunitário de Ílhavo, com início no relvado da Costa Nova. As inscrições estão abertas na Junta de Freguesia.

4 – Reunião de preparação dos catequizandos que vão ser batizados na Vigília Pascal, respetivos pais, padrinhos e catequistas, segunda-feira, às 19:30, na Igreja Matriz.

5 – Esta semana, haverá reconciliações de preparação para a Páscoa na Igreja Matriz, terça-feira às 21:00 Horas.

6 – Na próxima Quinta-feira Santa teremos a missa Crismal na Sé Catedral de Aveiro, às 10:00 Horas. Todos somos convidados a participar.

7 – Quinta-feira Santa haverá distribuição da Sagrada Comunhão aos doentes da nossa paróquia. Todos os Ministros Extraordinários da Comunhão deverão estar na Igreja Matriz às 15:30.

8 – Vamos celebrar o Tríduo Pascal que iniciará na Quinta-feira Santa com a celebração da Ceia do Senhor e lava-pés. Na Sexta-feira Santa, a celebração da Paixão do Senhor e no Sábado Santo a Vigília Pascal. Estas celebrações serão na Igreja Matriz às 20:30. No Sábado Santo, as pessoas deverão trazer uma vela para a Cerimónia.

9 – Na Quinta-feira Santa, no final da celebração da Ceia do Senhor e lava-pés haverá um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento. Convidam-se todas as pessoas a estarem presentes e participarem neste tempo de oração.

10 – No Domingo de Páscoa, as celebrações da Eucaristia terão os seguintes horários: na Igreja Matriz às 8:00 e às 9:00 Horas, na Igreja da Chave e na Igreja da Cale da Vila às 9:00 Horas. A Visita Pascal terá início às 9:45 e seguirá os itinerários habituais. Para que as pessoas possam fazer a sua partilha neste dia, iremos distribuir no final da Eucaristia os envelopes para o Folar da Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário