sexta-feira, 24 de março de 2017

Informações Paroquiais de 26 de março a 2 de abril


1 – Dia 26, quarto Domingo da Quaresma haverá Via Sacra, na Igreja Matriz, às 15:00 Horas, animada pelos catequizandos do 7º e 8º ano. Convidam-se todos os paroquianos a participar.

2 – Reunião para o Conselho Pastoral Paroquial, quarta-feira às 21:00 Horas, na Biblioteca da Igreja Matriz.

3 – Reunião para os pais e encarregados de educação dos catequizandos do 3º ano, sexta-feira, às 21:00 Horas, no Auditório Mãe do Redentor

4 – Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo vão realizar nos dias 25 e 26 de Março, um peditório porta a porta na Gafanha da Nazaré. Este peditório tem como objetivo ajudar a equipar um novo veículo de combate a incêndios.

5 – Celebração da Reconciliação para as crianças, adolescentes e jovens da catequese, sábado às 9:30 para os catequizandos do 4º e 6º anos e às 11:00 Horas para os catequizandos do 7º ao 12º anos.

6 – Estamos a viver a Caminhada da Quaresma que tem como lema: “Sou Batizado, por isso sou chamado a… Cada domingo, as famílias são convidadas a fazer a sua partilha de bens para os mais carenciados. No próximo fim-de-semana os catequizandos até ao 6º ano são convidados a partilhar um brinquedo e os adolescentes a partir do 7º ano e os adultos um bem de higiene pessoal (desodorizante). À saída da Eucaristia, receberemos uma mensagem alusiva ao lema da Quaresma.

7 – Integrada na Mostra de Teatro do Município de Ílhavo, irá ser apresentada a peça de teatro “E agora?” no dia 02 de Abril, às 16:00 Horas, pelo projeto Teatralidades, teatro sénior. Os bilhetes encontram-se disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (antigo Centro Cultural)

8 – O nosso Centro Social Paroquial através da Universidade Sénior, está a organizar o 1º encontro de Universidades Séniores da região de Aveiro, no dia 26 de Maio. Haverá várias comunicações às 14:00 Horas na Casa da Cultura de Ílhavo para as quais é necessária inscrição, a fazer no Cartório e um sarau cultural às 21:00 Horas no grande auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro cuja entrada é livre. Este congresso irá dar grande visibilidade ao nosso Centro Social e sua Universidade Sénior, à paróquia e freguesia da Gafanha da Nazaré. O programa detalhado encontra-se afixado no placar da Igreja.

9 – No final da Via Sacra do próximo Domingo, dia 2 de Abril, o nosso Grupo Etnográfico irá apresentar-nos durante 15 minutos, o tradicional “cantar das almas”. Devemos passar estas tradições aos nossos vindouros. Participemos com a nossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário