sexta-feira, 31 de março de 2017

Informações Paroquiais de 2 a 9 de abril de 2017



 1 – Amanhã (Hoje), V Domingo da Quaresma, haverá Via Sacra na Igreja Matriz, às 15:00 Horas, animada pelos catequizandos do 10.º, 11.º e 12.º ano. No final da Via Sacra, o nosso Grupo Etnográfico irá apresentar-nos, durante 15 minutos, o tradicional “cantar das almas”. Participemos com a nossa presença.

2 – Reunião de preparação dos catequizandos que vão ser batizados na Vigília Pascal, respetivos pais, padrinhos e catequistas, segunda-feira, às 19:30, na Igreja Matriz.

3 – Esta semana, haverá reconciliações de preparação para a Páscoa, na Igreja da Cale da Vila, segunda-feira, às 21:00 Horas e na Igreja da Chave, quinta-feira às 20:30.

4 – Reunião geral para todos os Catequistas, terça-feira, às 21:00 Horas, no Auditório Priores da Gafanha da Nazaré.

5 – Todos os que vão integrar as equipas da Visita Pascal terão uma reunião na quarta-feira às 19:30, no auditório Priores da Gafanha da Nazaré. Esta será a única reunião para preparar a Visita Pascal pelo que se pede a presença de todas as pessoas.

6 – Reunião de preparação para os Batismos, sexta-feira, às 21:00 Horas, na Igreja Matriz.

7 – Estamos a viver a Caminhada da Quaresma que tem como lema: “Sou Batizado, por isso sou chamado a…". Cada domingo, as famílias são convidadas a fazer a sua partilha de bens para os mais carenciados. No próximo fim-de-semana os catequizandos até ao 6.º ano são convidados a partilhar lápis de cor ou marcadores, e os adolescentes, a partir do 7.º ano, e os adultos um bem de higiene pessoal (gel de banho). À saída da Eucaristia, receberemos uma mensagem alusiva ao lema da Quaresma.

8 – A Via-Sacra pelas ruas da nossa paróquia realiza-se no próximo domingo, dia 09 de Abril com início às 20:30 junto à Igreja da Cale da Vila e seguirá pelas ruas: Dr. João das Regras, Pedro Nunes, Luís de Camões, Capitão Ferreira da Silva, Afonso de Albuquerque, Padre Manuel da Nobrega, Nossa Senhora da Nazaré, Prior Guerra e Avenida José Estêvão, terminando na Igreja Matriz. Cada pessoa deve levar uma vela na Via-Sacra.

9 – No próximo domingo, é Dia de Ramos. Haverá bênção dos ramos em todas as Eucaristias vespertinas e dominicais da nossa paróquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário