terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Papa Francisco: Peregrino da esperança e da paz

D. António Marto convida todos 
a marcar presença junto do Papa Francisco




«O bispo de Leiria-Fátima convidou “todos” a marcar presença na visita do Papa Francisco à Cova da Iria nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do Centenário das Aparições.
“Desde já apelo, de todo o coração, a todos os diocesanos para que nesses dias peregrinem a Fátima para viver esta experiência ao vivo com o Papa Francisco, para o acolher com o calor do nosso afeto e para manifestar aquele amor ao Papa que é uma dimensão profunda da mensagem de Fátima e do catolicismo português”, escreve D. António Marto, na sua mensagem para a Quaresma de 2017, enviada à Agência ECCLESIA.
O também vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa refere que a visita do Papa tem como tema ‘Com Maria, peregrino na esperança e na paz’, apresentando a peregrinação de Francisco como “momento culminante do Centenário das Aparições de Nossa Senhora”.
“Esta peregrinação põe em evidência como de Fátima irradia para todo o mundo uma mensagem de misericórdia, de esperança e de paz, que temos vindo a aprofundar ao longo deste ano pastoral”, acrescenta D. António Marto.
O bispo de Leiria-Fátima fala na visita do Papa como “um momento de graça e uma significativa experiência cristã para a Igreja em Portugal” e, de modo particular, para esta diocese.
“Que Nossa Senhora de Fátima nos guie e acompanhe com a sua solicitude materna na nossa caminhada quaresmal”, conclui.»

Sem comentários:

Enviar um comentário