terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Renúncia quaresmal da Diocese de Aveiro

Pobres do Sudão do Sul 
e Formação Cristã na Diocese



Renúncia quaresmal

«A partilha de bens brota do mandamento do amor ao próximo. O discurso das bem-aventuranças termina com a chamada regra de ouro dos discípulos de Jesus: «O que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles, porque isto é a Lei e os Profetas» (Mt 7,12). A nossa renúncia quaresmal será este ano assim distribuída:
– Metade para as crianças pobres do Sudão do Sul, país em guerra e onde as crianças passam fome, tal como recordou o Papa Francisco recentemente: “É mais necessário do que nunca o empenho de todos, não ficar somente nas declarações, mas tornar concretas as ajudas alimentares e permitir que possam chegar às populações sofredoras que condena à morte milhões de pessoas, entre as quais muitas crianças». O produto desta renúncia será entregue ao Superior dos Missionários combonianos, no Sudão do Sul, para que os missionários possam ajudar os que mais precisam.
– A outra metade é para implementarmos percursos de formação cristã na nossa Diocese de Aveiro. Sem formação não há aprofundamento da fé, nem vida cristã que seja fermento no meio da nossa sociedade.
No ano em que celebramos o centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, saibamos todos acolher o dom da mensagem de Nossa Senhora, vivendo-a e difundindo-a para o fortalecimento da fé, para a renovação da Igreja e para a paz no mundo. Por intercessão de Maria, que Deus opere em nós as suas maravilhas.»

Sem comentários:

Enviar um comentário