terça-feira, 7 de novembro de 2017

Como se a cruz fizesse mal a alguém...

 
«Mais de 40 mil pessoas assinaram já uma petição, que está a correr na Internet, para impedir a remoção de uma cruz numa estátua de São João Paulo II existente numa praça em Ploërmel, uma pequena vila na Bretanha com cerca de 10 mil habitantes.
Na referida petição, lançada pelo grupo CitizenGo, afirma-se que os signatários se opõem “à remoção da cruz do espaço público”, e é dirigido um apelo para que as autoridades respeitem “as raízes cristãs da Europa”.
A petição – que conseguiu mais de 40 mil assinaturas apenas no espaço de 4 dias – é dirigida ao Parlamento Europeu, aos deputados do PPE, o Partido Popular Europeu, e ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
A decisão de retirada da cruz da estátua é da responsabilidade do Conselho de Estado francês, que invoca a necessidade de se respeitar “a separação estrita entre Igreja e Estado”.
Segundo esta entidade, que é a maior instância judicial administrativa do país, a cruz, como símbolo religioso, “não respeita”, portanto, as leis em vigor em França, tendo sido dado um prazo de seis meses para que o executivo local cumpra esta decisão.»
 
 Ler mais  aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário