terça-feira, 13 de junho de 2017

SOLENIDADE ARCIPRESTAL DO CORPO DE DEUS

Jardim Henriqueta Maia
Esta celebração do “Corpo de Deus”, no nosso arciprestado de Ílhavo, vai rotativamente passando por todas as paróquias que vão procurando viver em unidade e comunhão. É uma ocasião privilegiada para meditarmos sobre a riqueza da Eucaristia e agradecermos a Cristo o dom de Si mesmo como alimento para o nosso peregrinar neste mundo. 
Este ano, celebramos esta solenidade na paróquia de S. Salvador de Ílhavo, no dia 15 de de junho, com Eucaristia às 16 horas, no jardim Henriqueta Maia, seguindo-se a procissão eucarística. O nosso Bispo, D. António Moiteiro, presidirá e encerrará oficialmente a visita pastoral ao arciprestado de Ílhavo.
Convido à participação todos os catequizandos e catequistas, movimentos, agentes de pastoral, CNE, Irmandades, corais e todos os cristãos de boa vontade, mostrando com a nossa presença o amor e respeito à Eucaristia. Lanço um convite muito especial às crianças que este ano fizeram a primeira comunhão que, com os seus pais e catequistas e vestindo novamente a túnica, possam nesta grande solenidade receber no seu coração o “Jesus escondido” sob a espécie do Pão Eucarístico como dizia o Santo Francisco Marto de Fátima.

Padre César 

Sem comentários:

Enviar um comentário