quarta-feira, 21 de junho de 2017

DIA DA IGREJA DIOCESANA EM SCHOENSTATT


Este ano, o dia da Igreja Diocesana será celebrado no arciprestado de Ílhavo pelo facto de aqui se ter realizado a visita pastoral pelo nosso Bispo, D. António Moiteiro. Terá lugar no Santuário de Schoenstatt, na tarde do dia 25 de junho. Do programa consta o acolhimento às 14 horas; apresentação do Programa de Pastoral de 2017/2018, pelas 14.30 horas; tomada de posse do Tribunal Diocesano do Processo para a Canonização de “Santa” Joana Princesa, às 15.30 horas; e Eucaristia às 16.30 horas.
O Santuário de Schoenstatt foi elevado a “Santuário Diocesano” pelo Bispo D. António Marcelino. Como sabemos, é um lugar aprazível e de grande significado para os crentes da Gafanha da Nazaré e de outras terras da Diocese de Aveiro, mas não só. Aí, sob o olhar materno de Maria, temos oportunidade de nos reunirmos como Igreja Diocesana, na totalidade das suas 101 paróquias. 
A centralidade, proximidade e ligação do Santuário às gentes da nossa terra são razões importantes para suscitar nos agentes de pastoral e nos crentes da Gafanha da Nazaré a vontade de participar, demonstrando assim profunda unidade com a Igreja Diocesana.

Padre César

Sem comentários:

Enviar um comentário